Reclamações são o que mais escutamos de boa parte dos empreendedores.
Hora porque o mercado está desaquecido e não consegue vender, hora porque está vendendo e a inadimplência não para de crescer, ou os impostos cobrados são altos demais, financiamentos disponíveis são caros, custo de pessoal aumentou… E por aí vai.
–
É necessário entendermos que a energia que gastamos com reclamações é muito maior que a energia que gasta com ações.
Se partirmos do ponto das reclamações, temos vários motivos para tomar uma ação, portanto motivação de sobra para colocar nossos empreendimentos nos trilhos da prosperidade e do sucesso.
–
Mas não podemos ficar em nossas casas com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar.
Conhecimento é a chave do negócio!
–
Por isso, devemos conhecer e entender a fundo nosso empreendimento, identificando rapidamente pontos importantes como: Faturamento diário, mensal e anual, Tributos que incidem em cada produto vendido, Custo Fixo, Custo Variável, Custo Total da Folha de Pagamento, Rentabilidade por produto, Rentabilidade por empregado, Ponto de Equilíbrio, e muitos outros.
–
O perfeito conhecimento, acompanhamento desses e de outros indicadores, permite uma tomada de decisão tão rápida e certeira, que não haverá espaço para reclamações!
–
Não estou dizendo que é fácil.
Requer muito suor, treinamento e preparação não somente de nós empreendedores, mas de toda nossa equipe.
–
Portanto, precisamos ter convicção do nosso desejo de alcançar o primeiro lugar, implementar as mudanças necessárias, e por fim, nos comprometer com as mudanças propostas.
Caso contrário, nos sobrará somente o prêmio de consolação!
Tem algum pensamento ou opinião sobre o assunto? Deixa nos comentários!
#NossoNegócioÉPensarOSeuNegócio
#VitóriaConsultores