Essa frase nos faz repensar a necessidade de perseverar na caminhada para aperfeiçoar nossos pontos fracos.

Imagine que a sua empresa enfrenta dificuldades para implementar relatórios e planilhas que possibilitam a verificação de indicadores de resultados, que futuramente trarão ao seu negócio a tranquilidade e o equilíbrio necessários ao pleno crescimento.

Em tal situação, muitos empresários dedicam todo tempo e esforço para conseguir suprir essa necessidade, e acabam deixando de lado coisas nas quais realmente são bons, como vender, por exemplo.

Para ter sucesso, toda empresa precisa (antes de qualquer coisa) vender. E para que a venda aconteça, é necessário equilíbrio. É necessária uma equipe.

Cada colaborador atua como uma peça na engrenagem que faz o seu negócio funcionar.

Não podemos dar conta de tudo sozinhos, e também não podemos ser bons em tudo. E é por isso que cada empresa possui setores e colaboradores preparados para cuidar de cada função.

Portanto, usando o exemplo acima, ao invés de insistir em uma área que não domina, não seria muito mais inteligente melhorar algo em que você já é bom e gosta de fazer, como estudar novas técnicas de venda?

Afinal de contas, felicidade e prosperidade somente serão alcançadas a partir do momento que o seu negócio proporcionar a você: Fazer o que ama, fazer aquilo em que você é bom, fazer algo para o qual você seja bem pago, e fazer aquilo que o mundo a seu redor realmente precisa.

Você faz o que ama? Em que você é bom? Pode ganhar dinheiro com isto? O mundo precisa do que você tem a oferecer?

Portanto, estude para melhorar o que você já é bom em fazer, e contrate alguém para cuidar do seu ponto fraco!

#NossoNegócioÉPensarOSeuNegócio

#VitóriaConsultores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *