Abertura de Empresa em Londrina

Abertura de Empresas

O cuidado com a abertura de sua empresa hoje é fundamental e imprescindível.

Afinal de contas, para iniciar suas atividades, se faz necessário o cadastro e regularização junto aos seguintes órgãos: Junta Comercial do Paraná, RFB, Prefeitura Municipal, Secretaria de Estado e Fazenda, Vigilância Sanitária, Bombeiros, CEF, INSS entre outros.

Além de toda esta burocracia, você precisa entender muito bem a atividade que irá desenvolver, conhecendo a tributação que envolve a mesma, possibilitando o correto calculo dos preços de suas mercadorias ou serviços, possibilitando a correta apuração de um resultado positivo em sua atividade.

Aqui na Vitória Consultores você encontra uma equipe especializada, que dará toda assessoria necessária que sua empresa necessita, desde a viabilidade para obtenção das licenças no local, até toda assessoria tributária, que irá identificar e definir o melhor tipo de tributação que será adotado por ela. Faça um primeiro contato conosco em nosso chat, que funciona no horário comercial de segunda-feira a sexta-feira.

O que fazemos ?

                  

Dúvidas Frequentes

A princípio você deve nos encaminhar, nome da empresa; endereço da empresa; valor do Capital Social e a proporção da participação de cada sócio; dados dos sócios; cópia do comprovante de residência dos sócios; cópia do IPTU do imóvel no qual será legalizada a empresa. Entre em contato conosco e solicite nosso formulário de fácil preenchimento e descomplique a abertura de sua empresa!

Pode sim, desde que ela tenha como objetivo social a prestação de serviço, sem atividade no local, sendo então caracterizada como um domicílio fiscal, ou seja, um local definido onde você apenas receberá correspondências , pois as Prefeituras tratam como endereço apenas de ponto de referência sendo vedado incômodo a vizinhança e circulação de mercadorias.

 

Não. De acordo com a legislação vigente, “(…) A pessoa natural que constituir empresa individual de responsabilidade limitada somente poderá figurar em uma única empresa dessa modalidade.”.

Tendo toda a documentação necessária em mãos e atividade a ser desenvolvida pela empresa considerada de baixo risco ambiental, saúde humana, em torno de 3 dias já será possível a emissão do CNPJ. 

Atualmente, cônjuges nos regimes de casamento denominados comunhão universal e separação obrigatória de bens não podem figurar como sócios de uma mesma sociedade, nos termos do art. 977 do Código Civil (Lei nº 10.402/02). Essa restrição se refere tanto à constituição de sociedade unicamente entre cônjuges, bem como deles com terceiros, em uma mesma sociedade.

Consequentemente, estando os cônjuges casados pelos regimes da separação total ou da comunhão parcial, podem constituir sociedade, entre si ou com terceiros.

Você poderá constituir essa nova empresa e solicitar a opção dela ao Simples Nacional, no entanto, o faturamento global das duas empresas não poderá exceder R$: 3.600.000, 00 (três milhões e seiscentos mil).

Você poderá constituir essa nova empresa e solicitar a opção dela ao Simples Nacional, no entanto, o faturamento global das duas empresas não poderá exceder R$: 3.600.000, 00 (três milhões e seiscentos mil).

Opiniões

CONTATO
EndereçoRua Senador Souza Naves, 282
Sala 802, Centro
Londrina - Paraná
Telefone(43) 3027-3355
(43) 99994-3355
E-mailrecepcao@vitoriaconsultores.com.br